PROGRAMAÇÃO DA MARCHA do MST em SC

Convidamos a todos e todas para o seminário sobre o Dia Internacional de Luta Camponesa. Sexta-feira, dia 16 de abril, às 18h30, no auditório do CED, haverá sessão de cinema com o documentário “Eldorado dos Carajás, 10 anos depois da chacina”, produzido pelo setor de comunicação do MST. E na segunda-feira, dia 19 de abril, às 18h30, no auditório do CED, haverá debate com representantes de diferentes movimentos sociais campesinos atuantes no estado de Santa Catarina.
 
Também confira abaixo a PROGRAMAÇÃO DA MARCHA do MST/SC
 
Em SC, haverá Marcha que terá inicio no dia 17/04, com grande Assembléia Popular a partir das 14:00 em Itajaí, na Marejada. A pauta em debate terá pelo menos três temas: A Reforma Agrária; A Criminalização dos Movimentos Sociais; a Campanha “O Petróleo tem que ser nosso”.
A Marcha inicia no dia 18/04, às 7:00 h, saindo da Marejada até a Santur – BR 101, e daí até a Comunidade Indígena M’Biguaçú, em Biguaçú,
Nos dias 19 e 20, em Florianópolis, mobilização nos órgãos responsáveis pela Reforma Agrária e atividade de solidariedade e compromisso com a soberania alimentar, demonstrando o resultado da distribuição da terra e a valorização do ser humano. Serão entregues ao Projeto CEDEP, na Comunidade Chico Mendes, mais de dez toneladas de produtos vindos dos Assentamentos.
A Marcha contará com a participação de pelo menos 700 militantes, que virão de todas as regiões do Estado, dos Assentamentos e Acampamentos.