Servidores do Judiciário Federal na Bahia definem atos e paralisação

Por Marcela Cornelli

Em assembléias setoriais realizadas esta semana, os servidores do Judiciário Federal na Bahia aprovaram participar das mobilizações e de paralisação amanhã, dia 1º de abril, pelo lançamento da Campanha Salarial dos SPF’s nos estados. A categoria está seguindo o calendário aprovado pela Plenária Nacional dos SPF’s, que definiu grandes mobilizações como instrumentos de luta e resistência do funcionalismo federal.

Na Justiça do Trabalho e na Justiça Federal, amanhã, os servidores vão se concentrar às 9h na Reitoria da UFBA, no Canela. Lá vão participar das atividades conjuntas com outras categorias de servidores públicos federais e paralisar os trabalhos por 2 horas, das 13h às 15h. As assembléias nos dois órgãos também aprovaram a paralisação de 24 horas no dia 14 de abril.

No Tribunal Regional do Eleitoral, a categoria também aprovou participar das atividades na UFBA, às 9h, e paralisarem suas atividades das 13h às 15h. Amanhã, os servidores irão definir o que fazer no dia 14 de abril, mas o indicativo é de paralisação de 24 horas.

Fontes: Fenajufe e Sindjufe/BA