CUT reafirma apoio a campanha salarial do funcionalismo

Por Marcela Cornelli

A CUT Nacional reafirmou, na última reunião da Executiva Nacional da Central realizada no dia 23 de março, seu compromisso e apoio às lutas históricas e imediatas do funcionalismo público (federal, estadual e municipal) para conquistar melhores salários, espaços institucionais de negociação permanente, melhores condições de trabalho e conseqüentemente melhorias no serviço público. “Neste sentido devemos ( referindo-se à CUT) ampliar as lutas pela reposição das perdas salariais e pela definição da data-base do funcionalismo em 1º de maio. E nas negociações com o governo federal manter a pressão pela suplementação orçamentária e pela definição de diretrizes de plano de carreira”, diz o texto das resoluções da reunião.