Funcionários do BESC entram em greve por tempo indeterminado

Por Mracela

Os funcionários do Banco do Estado de Santa Catarina (Besc) decidiram em assembléia geral ontem, 30/3, entrar em greve por tempo indeterminado.

Em Florianópolis, Criciúma, Chapecó e Blumenau as agências não abrirão a partir desta quarta, 31/3. Hoje os funcionários de Concórdia, Videira, Joaçaba e São Miguel do Oeste realizam assembléias para decidir a adesão ao movimento.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região, Rogério Fernandes, as propostas apresentadas pelo banco foram consideradas insuficientes. No ano passado, o BESC não atendeu a uma decisão da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) que estabelecia reajuste de 12,6% e abono de R$ 1,5 mil, na época concedendo apenas R$ 500 de abono, sem reajuste.

Fonte: Clic RBS