Servidores do DF participarão hoje de ato na Câmara pela aprovação do PCS

O Sindjus-DF, dando continuidade à campanha em defesa do PL 6613/09, promoverá nesta terça-feira, 15 de maio, às 15h, ato na Câmara dos Deputados. Para isso, convoca servidores de todos os ramos do Judiciário Federal no DF para comparecer e fortalecer as pressões sob os deputados da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara para que votem, logo, o PCS, cujo parecer favorável já foi lido pelo relator, deputado Policarpo [PT-DF].

“A aprovação do PL 6613/09 é a única alternativa para que os servidores do Poder Judiciário, independentemente de cargo ou tempo de serviço, tenham seus salários valorizados no menor tempo possível. Por isso, estamos todos empenhados na aprovação deste projeto em tempo hábil. Queremos aprová-lo neste primeiro semestre, antes do recesso parlamentar. Por isso, redobramos nossos esforços e pressão’, ressalta texto divulgado pela diretoria do Sindjus-DF.

O sindicato lembra que na sessão da CFT da última quarta-feira, 9 de maio, após a leitura do parecer, pelo relator, o governo pediu vista porque sabia que se o projeto fosse colocado em votação ele poderia ser aprovado. No entanto, o deputado Pauderney Avelino [DEM-AM] pediu vista conjunta com o deputado Claudio Puty [PT/PA] para que o PL volte à pauta da reunião desta quarta-feira [16].

Com a possibilidade de o PL 6613/09 ser novamente colocado em votação, o sindicato também está convocando os servidores a comparecer na sessão de amanhã da CFT. “Não há mais desculpa para não aprovar o nosso projeto. Os deputados da CFT não podem dizer que não existe dotação orçamentária para o PL 6613/09, pois, de acordo com o parecer do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, o governo impediu indevidamente a previsão dos recursos necessários para o nosso PCS”, avalia a diretoria do Sindjus-DF, em texto publicado na página do sindicato.