Servidores de mais estados aderem à mobilização pelo PCS

Sintrajufe/RS agenda assembléia para discutir Dia Nacional de Paralisação

Sindicatos de base de todo o país mobilizam a categoria para a realização de trabalhos que colaborem na luta pela aprovação do Plano de Cargos e Salários dos servidores do Judiciário Federal. Amanhã, dia 22, a categoria gaúcha se reunirá em assembléia para discutir sobre o Dia Nacional de Paralisação pelo PCS, agendado para 29 de março. A data foi aprovada na última reunião ampliada da Fenajufe.

Fonte: Sintrajufe/RS

Sisejufe/RJ realiza assembléias setoriais: JF e TRE já decidiram parar dia 22

Os servidores do Judiciário Federal no Rio de Janeiro já estão se preparando para as mobilizações desta semana pela aprovação do PCS da categoria. Em assembléia da semana passada, os servidores da Justiça Federal da Avenida Rio Branco decidiram paralisar os trabalhos por 24 horas nesta quarta-feira, 22 de março. Este será o Dia Nacional de Mobilização em todo o país, conforme orientação da reunião ampliada. Com isso, os sindicatos de todos os Estados devem se reunir com a categoria para preparar as atividades com o objetivo de fortalecer a luta pela aprovação do Plano.
De acordo com informações do diretor do Sisejufe/RJ, Roberto Ponciano, a assembléia de hoje dos servidores do Tribunal Regional Eleitoral também decidiu por paralisar, durante duas horas [14 às 16h], as atividades no dia 22. Segundo o diretor, durante a paralisação o sindicato vai fazer um trabalho de mobilização, passando em todas as salas para chamar os servidores a aderirem à paralisação.
No TRT e no TRF, a paralisação também será de duas horas, com atividades nos locais de trabalho. A assembléia da Justiça Federal da Avenida Venezuela acontece hoje [21], no início da tarde.

Fonte: enajufe (Leonor Costa)

Categoria do Piauí começa mobilização pelo PCS

Na manhã de segunda-feira [20] foi realizada a primeira rodada de assembléias setoriais. A direção do Sintrajufe/PI se reuniu com os servidores da Justiça Federal e repassou às últimas informações sobre o PCS.
Além disso, a categoria mantem contato com os parlamentares. Durante a visita da direção do sindicato ao TRT foi solicitada audiência com o deputado Mussa Demes [membro da CFT]. Entretanto, por problemas na agenda do deputado, foi remarca audiência para esta sexta-feira.
Hoje [21] novas rodadas de assembléias serão realizadas. Nas assembleias com os servidores do TRE e Juizado Especial, agendada para esta terça-feira, será distribuido boletim convocando todos os servidores para a participação em massa na assembléia geral a ser realizada quarta-feira, dia 22 de março, no Fórum Osmundo Pontes, às 8h. Na oportunidade haverá grande debate sobre o PCS e as diretrizes da luta no Piauí.
A Fenajufe reforça que é imprescindível a coolaboração dos sindicatos, por meio de assembléias e outros trabalhos de mobilização, para a garantia do PCS.

Fonte: Sintrajufe/PI