Assembléia dos servidores decide: dia 29/03 é dia de paralisação pelo PCS

Reunidos em Assembléia na frente do Tribunal Regional do Trabalho os servidores do judiciário decidiram participar do calendário aprovado na Reunião Ampliada da FENAJUFE e aprovaram a participação da categoria no dia 29/03, Dia Nacional de Paralisação pelo PCS.

A mobilização pela aprovação do PL 5845/05 (PCS 3) contou com uma boa participação dos servidores. As atividades começaram pela manhã, quando uma dupla de músicos embalou a mobilização ao som de chorinhos e os bravos colegas do setor de segurança do TRT iniciaram o dia com uma paralisação. Logo após, às 13:00 horas, iniciou-se uma reunião, na Central de Mandados, com os Oficiais de Justiça da JT e JF. Os debates tinham como tema as emendas ao Projeto de Lei do PCS, a maioria delas de interesse dos Oficiais de Justiça. Os debates contaram com excelente participação e a deliberação tomada ao final representa, para a categoria, um passo histórico de unificação da luta. Os Oficiais de Justiça, mais uma vez, deram um exemplo de unidade ao decidirem que no momento a luta é conjunta. Não descartaram de plano todas as emendas, mas souberam identificar três emendas como prioritárias para serem defendidas pelo conjunto dos servidores, desde que não coloquem em risco a aprovação do PCS.

Foi aprovada, também, uma caravana à Brasília no período de 27/31 de março para participar das atividades de pressão e contatos com os deputados na Câmara. Os interessados em participar deverão encaminhar seus nomes para o email administrativo@sintrajusc.org.br , até sexta-feira. A saída deverá ser programada para o dia 27/03. As demais deliberações da assembléia estarão disponíveis nesta página no próximo dia 24/03, sexta-feira.