Servidores aprovam indicativo de Greve para 8 de agosto

Em paralisação com Assembleia realizada nesta sexta-feira, dia 20, na sede da Justiça Federal em Florianópolis, foi aprovado o indicativo de Greve a partir do dia 8 de agosto e Estado de Greve a partir deste dia 20. O indicativo será discutido no dia 2 de agosto, quando os servidores irão fazer paralisação de duas horas, das 15 às 17 horas, com Ato/Assembleia no TRE-SC. Na Assembleia desta sexta-feira foram dados os informes sobre o reajuste salarial, visto que o Congresso votou a LDO sem os valores do PCS, e sobre a posição do presidente do STF.

Matéria publicada na Agência Brasil nesta quarta-feira, 18, informa que o presidente do STF, ministro Ayres Britto, disse que o Poder Executivo deve respeitar as propostas de orçamento apresentadas anualmente pelo Poder Judiciário, evitando vetá-las ou alterá-las antes mesmo que sejam devidamente analisadas e discutidas no Congresso Nacional. A declaração do ministro foi dada um dia depois de o Congresso Nacional aprovar a proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2013 sem prever os valores para a revisão salarial dos servidores do Judiciário Federal, prevista no PL 6613/09. Ao defender o reajuste da categoria, Ayres Britto teria dito que a carreira está se desprofissionalizando em decorrência da perda de atratividade quando comparada a outras carreiras jurídicas.

Na Assembleia também foi feito o convite para que os servidores participem  do Encontro Estadual de Luta pelo PCS, neste sábado, 21 de julho, das 13 às 19 horas, no Hotel Floph, no centro da Capital (ao lado do TAC).