Senado aprova reajuste dos servidores do Judiciário Federal

O Plenário do Senado aprovou na noite desta terça-feira (30) o projeto (PLC 28/2015) que estabelece reajuste escalonado para os servidores do Poder Judiciário. A proposta segue agora para sanção presidencial.

A votação do projeto foi acompanhada pelos servidores do Judiciário, que desde o início da tarde realizavam uma manifestação em frente ao Congresso Nacional. Com buzinaço, faixas e palavras de ordem, os manifestantes pediam a aprovação do aumento. Representantes da categoria também acompanharam a votação das galerias do Plenário.

O Comando de Greve dos servidores em SC convida a categoria para a Assembleia Geral a ser realizada nesta quarta-feira, 01 de julho, às 17 horas, na Justiça Federal, para deliberarmos sobre os próximos encaminhamentos do movimento e apreciar outros assuntos.

Os servidores grevistas da Justiça Eleitoral fazem Reunião Setorial às 13 horas. Já os da Justiça do Trabalho marcaram sua Setorial para às 14 horas na frente do prédio das Varas para avaliar o movimento.

Quadro de Greve em SC

Balneário Camboriú (JT e duas Zonas Eleitorais – 56º e 103º)

Barra Velha (Cartório Eleitoral)

Blumenau (JF e JT)