Conquistamos aprovação do reajuste no Senado

Por unanimidade, Senado aprova PLC 28/2015

O plenário do Senado aprovou  ontem a noite, com  62 votos favoráveis, o Projeto de Lei da Câmara (PLC) nº 28/2015, que trata do reajuste dos servidores do Poder Judiciário Federal, bem como do Plano de Cargos e Salários (PCS) da categoria.

A aprovação foi fruto do trabalho da Fenajufe e dos Sindicatos da base que, unidos aos  servidores, se mobilizaram e pressionaram a Câmara e o Senado  Federal. Considerada uma vitória, a aprovação foi muito comemorada pelos servidores acampados ao lado do Supremo Tribunal Federal (STF) e por aqueles que conseguiram ocupar as galerias do plenário.

Após a tentativa de adiamento proposta pelo líder do governo, senador Delcídio Amaral (PT/MS) – rejeitada em plenário – os senadores aprovaram a inversão de pauta e imediatamente seguiram à votação final. O projeto segue agora para sanção da presidente Dilma Roussef.

CNG

O Comando Nacional de Greve   da   Fenajufe   vai   se   reunir nesta quarta-feira, 1º,  para  avaliar os desdobramentos do que foi decidido ontem no Senado. O calendário de mobilização está mantido e as assembleias nos estados devem acontecer nos dias 2 e 3 de julho. Em Santa Catarina, a assembleia acontece hoje (01).

A reunião do CNG será no auditório da Federação, a partir das 10 horas.

A Fenajufe orienta que todos sigam o calendário aprovado, mantenham o movimento paredista e aguardem instruções do Comando Nacional de Greve.

Foto: Tércio Ribas Torres/Agência Senado

Com informações da Fenajufe