Seguindo decisão da XVII Plenária, Fenajufe se reúne com presidente da Anamatra

Delegados da XVII Plenária Nacional da Fenajufe, realizada de 4 a 6 de maio, em São Luis/MA, aprovaram, entre as resoluções do Plano de Lutas, que a Fenajufe deve procurar entidades dos magistrados para discutir assuntos de interesses comuns da magistratura e dos servidores. Dando encaminhamento a essa deliberação, a Federação se reuniu na quarta-feira [09] com o presidente da Anamatra [Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho], Renato Henry Sant’Anna; com o vice-presidente, Paulo Schmidt, e o diretor de Assuntos Legislativos, Germano Siqueira.

O objetivo da reunião, segundo os coordenadores Ramiro López, Zé Oliveira, Jean Loiola e Cledo Vieira, que representaram a Federação, foi procurar estabelecer um diálogo com a magistratura na construção de um discurso em defesa do Poder Judiciário, em função dos constantes ataques do Executivo. “Não podemos deixar que o Executivo se valha das divergências entre a magistratura e os servidores para negar o debate sobre reajuste. Nesse sentido, estamos buscando um consenso para reforçar a posição do STF no Congresso Nacional em busca dos projetos de interesse do Poder Judiciário”, explica Jean Loiola.