Reunião do CJF pauta aumento da GAJ e auxílio alimentação da JF

Em reunião realizada na última terça-feira (31/08), no Conselho da Justiça Federal, entre o secretário-geral do CJF, Ney Natal, os diretores-gerais dos Tribunais Regionais Federais e os diretores da área de orçamento dessas instituições, foram anunciadas uma série de medidas que poderão beneficiar os servidores da Justiça Federal em 2005, segundo informações da Assessoria de Imprensa do CJF.

Na reunião, foi confirmada ao secretário-geral do CJF a disponibilidade de recursos para o pagamento do aumento da Gratificação de Atividade Judiciária (GAJ), de 12 para 30% sobre o vencimento básico, retroativo a julho deste ano. O projeto de lei que institui o aumento está em tramitação no Congresso Nacional e deve ir a votação definitiva neste mês.

Entre as medidas anunciadas, se inclui a equiparação do auxílio-alimentação aos valores atualmente pagos pelo Superior Tribunal de Justiça. Com isso, o auxílio pago aos servidores da Justiça Federal nos Estados passa de R$ 435 para R$ 484 em 2005. Ainda de acordo com o Conselho, o projeto de lei que institui o aumento está em tramitação no Congresso Nacional. Os diretores também estão estudando a uniformização dos critérios para pagamento do auxílio-creche em toda a Justiça Federal. Vale lembrar, que essa equiparação é uma reivindicação antiga da Fenajufe e dos sindicatos de base.

Segundo informações dos CJF, os oficiais de Justiça federais passarão a receber, a partir de janeiro de 2005, um aumento em sua indenização de transporte, já aprovado pelo Conselho.

Fonte: Fenajufe