Reunião ampliada aprova resoluções para fortalecer a greve e agilizar negociação

BRASÍLIA – 31/05/10 – Os delegados da reunião ampliada da Fenajufe, realizada neste domingo, 30 de maio, em Brasília, aprovaram algumas resoluções e moções que reforçam a luta da categoria em defesa da aprovação dos PLs 6613/09 e 6697/09, que revisam o salário dos servidores do Judiciário Federal e do MPU. Depois de um amplo debate, com mais de 44 inscrições, por unanimidade os delegados aprovaram um texto reafirmando o eixo da greve da categoria e orientando a Fenajufe e o Comando Nacional de Greve a forma como devem atuar nos próximos dias para garantir agilidade nas negociações em torno da questão orçamentária dos planos.

Confira abaixo o conteúdo da resolução, aprovada pelos 135 delegados presentes.

“A Reunião Ampliada da Fenajufe, de 30 de maio de 2010, em Brasília decide:

1. Reafirmar que a greve nacional é pela aprovação dos PL 6613/09 e PL 6697/09.

1. A Fenajufe e o Comando Nacional de Greve devem se dirigir ao STF para cobrar que este se posicione, junto à Câmara e ao governo federal, contrário o envio do PL 6613/09 ao CNJ, reforçando que não há necessidade. Cobrar aindaque o STF e a PGR garantam a participação do Comando Nacional/Fenajufe nas negociações de propostas que surgirem.

1. Elaborar uma carta aberta ao presidente Lula solicitando que ele oriente o ministro Paulo Bernardo a abrir negociação dos projetos 6613/09 e 6697/09, de revisão salarial, com os servidores do Judiciário Federal e do MPU. Esta carta será publicada na página da Federação e encaminhada aos sindicatos filiados.

1. Pressionar o governo, o STF, a PGR e o Legislativo, através das lideranças dos partidos, para que fechem um acordo que garanta o envio dos projetos para votação em regime de urgência direto nos plenários da Câmara e do Senado, após a finalização das negociações em torno da questão orçamentária.

1. As propostas apresentadas à categoria devem ser remetidas às assembleias de base e suas deliberações encaminhadas ao Comando Nacional de Greve para aferição da posição nacional da categoria”.

Da Fenajufe – Leonor Costa