Reforma da Previdência: termina hoje prazo para servidores fora da Capital agendarem Assembleia

O Sintrajusc convoca os servidores para a Assembleia no dia 2 de fevereiro (quinta-feira), às 16 horas, na Justiça Federal (Av. Beira-mar Norte), com duas pautas: indicativo de mobilização do Fórum dos Servidores Públicos Federais em âmbito nacional e em SC e eleição de delegados à próxima Reunião Ampliada da Fenajufe (18 de fevereiro em Brasília) com os pontos 1-Informes; 2-Avaliação da situação atual e discussão de estratégias e calendário de lutas para barrar as reformas impostas pelo governo; e 3-Encaminhamentos).

A Fenajufe reuniu os sindicatos de base no sábado, 21, e também aprovou extenso calendário de atividades, entre as quais um seminário sobre a reforma da previdência, em 18 de fevereiro.

O ano começou com a necessidade de enfrentar novos ataques do governo de Michel Temer (PMDB) contra os trabalhadores. Depois da aprovação da PEC 55/2016 (congelamento de gastos), agora o governo quer fazer avançar as reformas trabalhista e da Previdência. Por isso o Sindicato convida toda a categoria a também se organizar para se unir ao esforço nacional e barrar a proposta.

s votos dos colegas serão contabilizados na decisão, conforme mudança estatutária aprovada no Congresso do Sintrajusc realizado em 2016.

Para isso, os servidores de cidades ou justiças que quiserem fazer a Setorial devem informar o Sindicato até às 17 horas do dia 25 (quarta-feira), indicando data (26 ou 27/01), hora e local da Assembleia. O e-mail para isso é misabreu@yahoo.com.br . Lembramos que a convocação de Assembleia Setorial deve ser requerida por 1/3 (um terço) dos sindicalizados do respectivo local de trabalho. A lista para isto está abaixo, em anexo. Já o resultado das Assembleias deve ser enviado ao Sindicato até às 18 horas do dia 27 (sexta-feira), também para o e-mail misabreu@yahoo.com.br

Importante:

– Depois que o Sindicato tiver o levantamento das cidades ou justiças que tiverem agendado Assembleia Setorial, serão dados os esclarecimentos sobre a realização da Setorial.

Calendário:

24/01 – Abertura do prazo para requerer Assembleia Setorial, por cidade ou por justiça, para deliberar sobre a seguinte pauta: 1) indicativo de mobilização do Fórum dos Servidores Públicos Federais em âmbito nacional e em SC e 2) eleição de delegados à próxima Reunião Ampliada da Fenajufe. Interessados em fazer a Assembleia Setorial devem mandar mensagem para misabreu@yahoo.com.br, indicando data (26 ou 27/11), hora e local.

25/01 – 17 horas – Fim do prazo para requerer Assembleia Setorial para deliberar sobre a pauta indicada

26 e 27/01 – Datas para realização das Assembleias Setoriais

27/01 – 19 horas – Publicação do Edital das Assembleias Setoriais e da Assembleia Geral para deliberar sobre a pauta indicada

2/02 – Assembleia Geral em Florianópolis, às 16 horas, na Justiça Federal (Av. Beira-mar Norte)

Fórum Nacional dos SPFs reúne-se e aponta calendário de mobilização

Na quarta-feira passada, 18, o Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais reuniu-se em Brasília para construir a agenda de reação à proposta de reforma da Previdência no Congresso Nacional. Foi aprovado o seguinte calendário:

31 de janeiro, 1º e 2 de fevereiro – atividades nos aeroportos nos estados e em Brasilia contra a reforma da Previdência. Pressão sobre parlamentares;

9 de fevereiro – reunião ampliada do Fórum. Pauta: campanha salarial e luta contra a reforma da Previdência;

8 de março – proposta de indicativo de paralisação nacional para ser discutido com as centrais sindicais. Destaque para as consequências da reforma da Previdência para as mulheres trabalhadoras.

Requerimento de Setorial (88 downloads )