Pressão total para garantir sanção do reajuste

Em Assembleia realizada nesta quinta-feira, 2 de julho, os servidores  da  Justiça  Federal em Florianópolis aprovaram a continuidade da Greve. Os servidores discutem hoje as estratégias para obter o apoio de deputados e senadores caso a presidente Dilma vete o PLC 28, que garante o reajuste que foi aprovado no Senado.

Em nível nacional, até essa quinta-feira somente três estados (Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará) haviam suspendido o movimento, mantendo Estado de Greve. Os demais continuam paralisados. Reunião do Comando Nacional na quarta-feira na Fenajufe avaliou que a força e a amplitude da Greve instalada em todo o Brasil desde 25 de maio, combinados com a “ocupação” do Senado por centenas de grevistas, foram fundamentais e determinantes para garantir a aprovação do PLC 28.

A avaliação é que esta é uma das maiores Greves da categoria nos últimos anos, contando com a adesão em todos os estados e com vários elementos novos e diferenciados, como o  resgate da unidade de  propósito  da  categoria, unida em torno de uma mesma pauta comum, que é a busca da reposição das perdas salariais acumuladas.

O Comando de Greve avaliou também que, vencida esta primeira batalha, com a aprovação do PLC 28/2015 no Senado, a categoria deve continuar atuando de forma  organizada  e  unida, mantendo e intensificando a Greve em todos os locais de trabalho, para garantir a sanção do projeto, que já foi enviado à Presidência da República.

O Comando Nacional de Greve fez várias orientações, entre elas a manutenção e fortalecimento da greve para garantir a sanção do projeto; a criação da campanha “Sanciona Dilma”, incluindo nas redes sociais a hashtag  #SancionaDilma, bem como a utilização de banners e faixas com o slogan nas manifestações e atos públicos; fazer grande ato público no dia 08 de julho, quarta feira, tendo como bordão “Sanciona Dilma”; articulação com os Senadores para reunião com a Presidente do  Executivo; envio de  nota de agradecimento aos Senadores pela Fenajufe e reiteração do pedido de audiência com o Presidente do Supremo.

A próxima reunião do Comando Nacional de Greve será no dia 07 de julho, às 10 horas, e os Sindicatos devem enviar seu indicativo até dia 03, sexta-feira.

Com informações da Fenajufe