Por um reajuste justo: TODOS PARADOS HOJE

Por Marcela Cornelli

Hoje os servidores públicos federais em SC têm um compromisso na defesa dos seus direitos. A Assembléia Estadual, realizada na Capital na última sexta, aprovou um dia de paralisação em defesa de uma política salarial justa para os servidores públicos federais e contra o reajuste zero apresentado pelo governo ao Judiciário. Em todo país o Judiciário Federal está se organizando para fortalecer o movimento e fazer crescer a greve na categoria contra a proposta de reajuste salarial do governo.

Entram em greve hoje por tempo indeterminado, os servidores do Judiciário Federal na Bahia (JF e TRT), São Paulo, Maranhão (TRE e JF), Acre (JF) e PA (TRE). Além de SC, os servidores do RS, RN, Justiça Federal de GO, aprovaram realizar paralisação de 24 horas nesta terça, com assembléias no final do dia para decidir sobre a greve. No Rio de Janeiro, acontecem paralisações parciais na Justiça Federal e no TRF. Os demais estados estão realizando assembléias. No próximo dia 22 de maio, a Fenajufe realiza Reunião Ampliada para avaliar o movimento e no dia 23 de maio os SPF´s realizam nova Plenária Nacional. Hoje, dia de paralisação, vamos realizar uma Assembléia geral para discutir os rumos do movimento e eleger os delegados que irão nos representar na Ampliada da Fenajufe e na Plenária dos SPF´s.

ATO UNIFICADO – Após a assembléia vamos todos juntos ao Ato Unificado dos servidores, às 17h, em frente à Câmara de Vereadores de Florianópolis.