Policiais Federais de SC em greve conseguem liminar contra corte de ponto

Por Marcela Cornelli

O sindicato dos Policiais Federais de SC, o Sinpofesc, conseguiu na Justiça Federal, na última quarta-feira, dia 14/4, liminar que impede o corte de ponto dos policiais em greve.

“A greve é legal, já tivemos o reconhecimento disso na Justiça e agora, novamente, a Justiça nos dá razão, impedindo o corte do ponto”, observa o presidente do Sinpofesc, Edison Tessele.

O reajuste de 17% oferecido pelo Ministério da Justiça para acabar com a greve não foi aceito pelos policiais federais paralisados desde 9 de março.

“Não pleiteamos aumento de salário, queremos é o cumprimento da lei 9.266/96, que instituiu o Nível Superior na Polícia Federal”, lembra Tessele. “Se a proposta dos 17% fosse em cima da tabela de vencimentos do Nível Superior, a greve até poderia ter sido encerrada”.

Em São Paulo, informa Tessele, a Justiça também já se manifestou a favor dos grevistas, autorizando ou pelo menos não proibindo a operação-padrão nos aeroportos.

Os policiais federais de SC, portanto, seguem orientação nacional, de manutenção da greve. A mobilização continua. Em Florianópolis, o acampamento dos grevistas está montado em frente à superintendência da PF, na Beira-Mar Norte.

Fonte: Sinpofesc