Plenário do Senado aprova projeto que aumenta a GAJ

Acaba de ser aprovado, pelo plenário do Senado Federal, o PLC 55/04 que autoriza o reajuste da Gratificação de Atividade Judiciário [GAJ], de 12% para 30%. O acordo fechado entre os líderes da oposição e do governo garantiu o destrancamento da pauta do Senado e a aprovação de vários projetos pendentes.

Com a aprovação do projeto da GAJ, os servidores do Judiciário Federal receberão a primeira parcela do aumento da gratificação este ano, retroativo a julho, e a segunda parcela em novembro de 2005. No primeiro momento, a GAJ será reajustada para 20%, mas no ano que vem ela passará aos 30% reivindicados pela categoria. O crédito suplementar que garante a implementação da primeira parcela do reajuste também foi aprovado pelo Congresso Nacional, na noite da última terça-feira [14].

A sessão deliberativa do Senado continua e deverá votar toda a pauta do último esforço concentrado antes das eleições municipais de 03 de outubro. (Fonte: Fenajufe)