GAJ: pagamento poderá ser em folha suplementar

De Tina Braga

A Fenajufe informou que o Senado aprovou no final da manhã de hoje o aumento da GAJ de 12% para 30% (projeto 55/04).

Quanto ao pagamento do aumento da GAJ, a folha de setembro já está fechada. No entanto, o Sintrajufe tentará junto aos tribunais a possibilidade de elaboração de uma folha suplementar.

O projeto segue agora para sanção presidencial e publicação no Diário Oficial da União.

Com a aprovação do projeto da GAJ, os servidores do Judiciário Federal receberão a primeira parcela do aumento da gratificação este ano, retroativo a julho, e a segunda parcela em novembro de 2005.

No primeiro momento, a GAJ será reajustada de 12% para 20%, mas no ano que vem ela passará para os 30% reivindicados pela categoria. O crédito suplementar que garante a implementação da primeira parcela do reajuste também foi aprovado pelo Congresso Nacional, na noite da última terça-feira, 14.

O acordo fechado entre os líderes da oposição e do governo garantiu a desobstrução da pauta do Senado e a aprovação de vários projetos pendentes.

A sessão deliberativa do Senado continua e deverá votar toda a pauta do último esforço concentrado antes das eleições municipais de 3 de outubro. (Da redação, com informações da Fenajufe)