Para AMB, lista motiva sociedade a querer conhecer seus candidatos

Na semana passada, a Associação dos Magistrados Brasileiros decidiu divulgar os nomes daqueles candidatos, nas próximas eleições municipais, aos cargos de prefeito e vice-prefeito das capitais que respondem a ações penais, de improbidade administrativa e eleitoral. A diretoria da entidade garante que todos os dados divulgados foram rigorosamente checados para evitar que informações incorretas possam prejudicar qualquer candidato. “A intenção da AMB é apenas facilitar o acesso da população e da imprensa a informações públicas, que podem balizar e fundamentar a escolha dos eleitores e, assim, contribuir para que as eleições de 2008 transcorram da maneira mais transparente possível”, explica.

Na avaliação dos magistrados que compõem a AMB, o levantamento tem motivado a sociedade a querer saber ainda mais sobre a vida pregressa dos políticos do País. Como neste primeiro momento foram divulgados apenas os nomes dos candidatos a cargos eletivos nas capitais, a AMB afirma que centenas de cidadãos entraram em contato com a entidade para ter acesso às informações daqueles que se candidataram a vereador e que registraram suas candidaturas nos demais municípios brasileiros.

A Associação dos Magistrados Brasileiros pretende divulgar também, com a colaboração dos juízes eleitorais de todo o País, os nomes dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador dos municípios com mais de 200 mil eleitores. “Em um terceiro momento, a Associação se engajará para tentar veicular a relação dos candidatos a cargos eletivos para cidades ainda menos populosas”, afirma a diretoria da entidade.

Para ter acesso à lista, basta entrar na página: www.amb.com.br/portal/. No site, também disponíveis matérias, artigos e entrevistas sobre o assunto.

Da Fenajufe, com informações da AMB