Neste 8 de Março, Dia Internacional de Luta das Mulheres, haverá Marcha Unificada em Florianópolis

Nesta quarta-feira, 8, Dia Internacional de Luta das Mulheres, haverá a Marcha 8M Antonieta, com concentração às 16 horas em frente ao TICEN, em Florianópolis.

Já a Fenajufe foi convidada para participar de evento em homenagem ao Dia das Mulheres no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira (8).

O evento é uma atividade organizada pela ministra de Estado das Mulheres, Cida Gonçalves, e terá a participação do presidente Lula e da primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, a Janja.

Além da Federação, entidades representativas dos vários segmentos da sociedade estarão presentes.

Participarão da atividade pela Fenajufe as coordenadoras Lucena Pacheco, Sandra Dias, Márcia Pissurno e o coordenador Luiz Cláudio Correa, que representará a Coordenação de Opressões da Fenajufe.

Em seu discurso de posse, ao assumir o cargo, a ministra afirmou que irá trabalhar na “defesa radical da garantia dos direitos” da população feminina. Ela prometeu trazer de volta a atenção às mulheres e ressaltou que “a destruição dos direitos das mulheres no último governo não foi um acaso, mas um projeto. Um projeto político de invisibilização e sujeição da mulher”.

Com informações da Fenajufe