NESTA TERÇA, REUNIÃO SETORIAL ÀS 13H30 NA RAMPA DO TRT E ÀS 17H NA JUSTIÇA FEDERAL

A primeira parcela da GAJ já foi corroída pela inflação deste ano. Continuamos sem ter uma política de reposição salarial anual. O CNJ e o CSJT nos impõem metas sobre metas, o quadro de lotação nos setores e varas é cada vez mais apertado, o ritmo de trabalho é cada vez mais acelerado, cortes e concentração de FCs/CJs, assédio moral, introdução de um PJe inoperante e inseguro na Justiça do Trabalho e com ameaças de se estender para a Justiça Eleitoral e Federal… Basta! Vamos discutir nas Reuniões Setoriais e na Assembleia Geral a nossa participação no Dia Nacional de Paralisação, em 30 de agosto.

Este dia está sendo chamado pelo Fórum de Entidades de Servidores Públicos Federais, pela Fenajufe, por Sindicatos e movimentos sociais país afora, além das Centrais Sindicais que idealizaram este dia de luta (CGTB, CSB, CSP/Conlutas, CTB, CUT, Força Sindical, NCST e UGT).

Na pauta geral está o combate ao PL 4330, que precariza os direitos dos trabalhadores ao permitir a tercerização até nas atividades-fim das empresas e órgãos públicos. No Judiciário já se pode notar a tercerização em áreas como a informática, segurança, conservação… Se esse projeto avançar, pode significar um ataque maior aos direitos trabalhistas e aos concursos públicos. As demais reivindicações são melhoria da qualidade e diminuição do preço dos transportes coletivos; 10% do PIB para a educação pública; 10% do orçamento para a saúde pública; fim dos leilões das reservas de petróleo; fim do fator previdenciário e aumento do valor das aposentadorias; redução da jornada de trabalho; reforma agrária; salário igual para trabalho igual.

Na reunião estadual do Fórum de SPFs se deliberou por formar um bloco do funcionalismo público, a partir do qual iremos levantar com força a exigência da antecipação das parcelas salariais das Greves do ano passado, a reposição anual (data base), reenquadramento na tabela, a revogação da Reforma da Previdência do governo Lula, contra a privatização/tercerização dos HUs (EBHERSER) e dos hospitais estaduais (OSs) feitas pela presidente Dilma/PT e pelo governador Raimundo Colombo/PSD, contra o congelamento salarial (PL 549/09 de autoria da até então senadora Ideli Salvatti). Vamos defender, como fizemos no dia 11 de julho, o Direito de Greve e os direitos dos trabalhadores contra o sucateamento da Justiça do Trabalho. Vamos nos espelhar na luta da juventude porque um Brasil melhor se faz com muita luta!

Reuniões Setoriais

Segunda, dia 26, às 18h no Fórum Trabalhista

Terça, dia 27, às 13h30, na rampa do TRT

Terça, dia 27, às 17h, na JF

Assembleia Geral

Quarta, dia 28, às 13h30, no TRE, com a seguinte pauta: informes, Plano de Lutas pela antecipação da GAJ, pelo reenquadramento, reposição anual, revogação da Reforma da Previdência e participação da categoria no dia Nacional de Paralisação, em 30 de agosto.