Nesta quinta, 2, Dia Nacional de Lutas dos SPFs, tem paralisação e assembléia

2 de junho de 2005, quinta-feira. Os servidores do Judiciário Federal têm um compromisso com a luta e a mobilização. É hora de mostrar ao governo federal que nossa dignidade se mantêm firme. Neste Dia Nacional de Lutas, interromperemos nossas atividades por três horas, entre 14 e 17 horas. Durante este período, os servidores devem fazer qualquer tipo de manifestação que dê visibilidade à campanha salarial, interrompendo as atividades, vestindo preto, discutindo formas de participação alternativas, etc. Pedimos aos servidores que informem ao sindicato as atividades realizadas nos locais de trabalho.
Assembléia será realizada a partir das 14 horas, na Justiça Federal, e ato unificado dos SPFs a partir das 15 horas, na Praça Pereira Oliveira, no Centro. É assim que os servidores do Judiciário Federal mostrarão a força e a determinação que pode nos levar a dobrar o governo federal.
E não estamos sós. Servidores mobilizam-se em todo o País, unindo forças para a vitória na Campanha Salarial 2005. A paralisação dos SPFs é uma decisão da Plenária Nacional realizada no último dia 22, em Brasília. Algumas categorias realizam greve a partir desta data. Contra os 0,1% oferecidos pelo governo, só há um remédio: muita mobilização. Queremos 18% emergenciais para repor as perdas do governo Lula, além de sentar à mesa de negociação para discutir uma proposta de política salarial decente.

Só mobilização garante respeito

O governo não deveria mexer com quem já deu mostras de tanta capacidade de luta. Os PCSs de 1996 e de 2002 e a GAJ do ano passado são exemplos dessa capacidade, cujos resultados podem ser vistos nos nossos contra-cheques. Além disso, não somos os únicos a exigir do governo um tratamento digno. As mobilizações da sociedade têm aumentado de intensidade. Basta lembrar o movimento que derrubou a MP 232, que pretendia aumentar impostos para prestadores de serviço, ou a Marcha Nacional pela Reforma Agrária do MST, para nos darmos conta que a luta por justiça nunca é apenas de poucos.
Por isso, temos de ter consciência de que a campanha unificada deste ano só está começando. Com o crescimento da mobilização, vamos dobrar o governo. Mas todos os servidores do Judiciário Federal têm de vir para a luta.

NESTE DIA NACIONAL DE LUTAS, VAMOS PARAR POR TRÊS HORAS! TODOS NA ASSEMBLÉIA GERAL!

Veja o quadro para o Dia Nacional de Lutas em Santa Catarina

SINASEFE – Paralisação de 48 horas nos dias 2 e 3/06.
SINTUFSC – Indicação de paralisação para o dia 2/06.
ASSIBGE – Paralisação em 2/06.
SINDPREVS – Greve a partir do dia 2.
SINTRAFESC – Sindicato realiza assembléias setoriais preparando a paralisação a partir do dia 2. No Incra, paralisação a partir do dia 6.

Quadro no País

Greve

Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), a Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho Previdência e Assistência Social (Fenasps) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS) entram em greve a partir desta quinta-feira, 2.

Paralisação

Piauí – paralisação por uma hora
Bahia – Paralisação de 24 horas na Justiça do Trabalho, com assembléia às 08h30, na frente dos prédios das Varas. Atividade conjunta no bairro do Comércio, em frente ao prédio do INSS com a presença de outras categorias em greve e em processo de mobilização. Assembléia setorial na Justiça Federal, às 13h. Assembléia setorial na Justiça Eleitoral, 15h.