Mais de 26 mil e-mails foram enviados aos deputados e campanha continua

A campanha pela aprovação dos projetos que reestruturam os planos de cargos e salários dos servidores do Judiciário e do MPU ganhou novo impulso nesta semana. A Fenajufe e os sindicatos filiados estão orientando todos os servidores a enviarem carta aos deputados solicitando que os mesmos fechem um acordo logo para o destrancamento da pauta no esforço concentrado de 1º a 3 de agosto. Assim, outros projetos importantes poderão ser votados, incluindo os PLs 5845/05 e 6469/5.
De acordo com levantamento feito pelo analista de sistema da Fenajufe, por meio do servidor de rede de computadores, já foram enviados, pela página da Federação, 26.480 e-mails aos deputados, com a carta elaborada pela Fenajufe. O documento está disponível no sítio da Federação desde a quinta-feira passada (20) e foi encaminhado a todos os sindicatos filiados orientando ampla divulgação na base.
O saldo de e-mails enviados é positivo, mas a Fenajufe reforça que é fundamental que todos os servidores do Judiciário encaminhem a carta aos 519 deputados para convencê-los da importância de fechar um acordo e destrancar a pauta do plenário da Câmara. Por isso, a campanha via Internet deve continuar durante toda esta semana.
Os sindicatos também devem retomar os contatos com os parlamentares nos estados para reforçar as pressões. Na próxima semana, nos dias 1º e 2 de agosto, os sindicatos enviarão caravanas a Brasília para encher os corredores e o plenário da Câmara e mostrar aos deputados a disposição da categoria em se manter na luta pela aprovação de seu PCS.

Fonte: Fenajufe (Leonor Costa)