Inicia hoje semana cultural em homenagem ao poeta Pablo Neruda

Por Marcela Cornelli

Este ano se comemora os 100 anos do nascimento do poeta chileno Pablo Neruda, escritor que, como poucos, cultivou as duas tradições principais da arte poética: a libertária e a estética.

A partir de hoje, até domingo (11/6), Florianópolis viverá dias de intensa atividade cultural para homenagear o poeta. A Semana Pablo Neruda tem por objetivo promover a integração cultural latino-americana numa perspectiva socialista.

A promoção é do Jornal Brasil de Fato, com patrocínio da Eletrosul, e apoio do Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região, Sinergia, Sintufsc, Apufsc, Aprasc, Sindaspi, Sindprevs, Sindpd e do Grupo de Pesquisa Teatro Novo, dirigido por Carmem Fossari.

Confira a programação e participe da Semana Pablo Neruda:

Programação da Semana Pablo Neruda

Dia 6 de julho (terça-feira) – Apresentação da Banda Vientosur e do Grupo Pesquisa Teatro Novo, no CIC, às 20h, com entrada franca. Festa latino-americana com a Banda Mambo Jambo, 22h no Café Matisse.

Dia 7 de julho (quarta-feira) – Palestra no auditório da Reitoria da UFSC, às 18h30min, com o escritor chileno Oscar Aguilera e o professor Waldir Rampinelli da UFSC sobre Neruda.

Dia 8 de julho (quinta-feira) – Filme Chove sobre Santiago, às 19h, no Sindicato dos Bancários – SEEB Floripa -(Rua Visconde de Ouro Preto, 308, Centro).

Dia 9 de julho (sexta-feira) – Filme O Carteiro e o Poeta, às 19h e confraternização no SEEB Floripa.

Dia 10 de julho (sábado) – Banda Vientosur, Grupo Teatral Artesãos de Dionisio e malabares, a partir das 14h, na Escola Lúcia do Livramento Mayvorne.

Dia 11 de julho (domingo) – Banda Vientosur, Grupo Teatral Artesãos de Dionisio e malabares, às 14h na pracinha da Lagoa.

Fonte: SEEB Floripa