Estudantes montam acampamento no Centro da Capital

Por Marcela Cornelli

Estudantes montaram um acampamento próximo ao Terminal Central (Ticen), em Florianópolis, na noite desta segunda, dia 5/6, para aguardar um desfecho para a polêmica da redução ou não das tarifas de ônibus.

No dia 27 de junho os preços das passagens de ônibus receberam um reajuste médio de 15,6%.

Na manhã desta terça, uma reunião entre representantes dos manifestantes, prefeitura e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC) debateu o assunto.

A procuradora-geral do município, Maria Gentil, disse que uma solução seria a prefeitura conseguir um financiamento com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A Cotisa, empresa que gere os terminais na cidade, teria também de parar de cobrar a taxa de R$ 4 por ônibus que sai de cada terminal.

Porém, isso seriam propostas que poderiam ser colocadas em prática só a partir de 2005.

Fonte: Clic RBS