Informe sobre a sede social do Campeche

A coordenação do Sintrajusc, após avaliação em reuniões, decidiu abrir em 1º de agosto o sistema de reservas, via site do Sindicato, para a próxima temporada na sede social do Campeche. A previsão é que a sede reabra em 1º de dezembro. Com a decisão, os filiados e filiadas podem se organizar para, a partir do início do mês que vem, garantir a vaga para uso do espaço de acordo com o regulamento.

O Sindicato informa que, até dezembro, acompanhará a evolução da pandemia de Covid-19 para avaliar outras possibilidades em relação ao prazo e se haverá ou não necessidade de novo adiamento, a depender do avanço da vacinação para frear novas ondas em função das variantes do vírus.

Até dezembro, a direção informa que a sede passará por reformas vistas como necessárias para o retorno das hospedagens. Quando a sede reabrir, o Sindicato irá divulgar as medidas de segurança para garantir a saúde de filiados, filiadas e funcionários da sede.

As instalações estão fechadas desde março de 2020, quando o governo estadual iniciou a série de decretos impostos pelo início dos casos de Covid-19 em Santa Catarina.

Desde lá, temos cobrado insistentemente das Administrações que cuidem da saúde dos servidores e mantenham o trabalho remoto. Assim, avaliamos que a reabertura da sede ao longo destes meses seria contraditória com essa postura de cuidado, pois não temos como garantir que nossos filiados e filiadas e suas famílias, assim como os funcionários da sede social, não se contaminem no espaço da sede, por maiores que sejam as precauções, dadas as características do vírus, com riscos de que usuários da sede levem o vírus em seu organismo e ainda contaminem outras pessoas. Em relação aos funcionários, lembramos que, em caso de acometimento por Covid-19, deverá haver reconhecimento de tal doença como relacionada ao trabalho, devendo então o Sintrajusc assumir algumas obrigações legais com relação a tal fato.

Agora, diante do atual cenário da pandemia, é possível projetar a reabertura das instalações para a chegada do verão.