Reunião alertou aposentados e aposentadas sobre perigos da “Reforma” Administrativa

A diretoria do Sintrajusc promoveu sábado (17) Reunião Virtual com os Aposentados (as) e Pensionistas para falar sobre a luta contra a “Reforma” Administrativa (PEC 32/20) e dar informes sobre as Ações Judiciais. Em breve, o Sintrajusc irá enviar um informativo impresso detalhando esses assuntos para o endereço dos colegas cadastrado no Sintrajusc. O relato sobre as Ações Judiciais foi feito pelo Assessor Jurídico do Sintrajusc, Fabrizio Rizzon.

Na reunião, foi homenageado o colega Paulo Job Tubino Laitano, que era servidor aposentado da Justiça do Trabalho e faleceu no dia 14 de junho passado. Paulo foi diretor do Sintrajusc e participou das mobilizações históricas da categoria em defesa dos PCSs e contra as tentativas de desmonte da Justiça do Trabalho. Estava sempre presente nos Atos, como mostram inúmeras fotos no acervo do nosso Sindicato. Gaúcho, torcedor do Grêmio – paixão que aparecia em seu perfil no Facebook – Laitano era filiado desde 1986, antes mesmo da criação do Sintrajusc, quando os servidores da JT tinham associação própria. Ele criou a logomarca do Sindicato, com bonequinhos entrelaçados, usada até hoje em todos os nossos materiais.

No encontro, foram sorteados dois exemplares do livro “A delação do diabo velho”, escrito pelo jornalista Caio Teixeira, servidor aposentado do TRT-SC. A servidora aposentada Sandra Laitano, irmã de Paulo, apresentou-se ao violão no encerramento da atividade.

A coordenadora do Sintrajusc Elça de Andrade Faria, que coordenou as atividades, avaliou o encontro como muito produtivo, em especial pela oportunidade de os colegas conversarem sobre temas de interesse mútuo, ainda que virtualmente. “Destaco o quanto é importante que saibamos como a “Reforma” Administrativa pode nos atingir, ainda que aposentados, e assim participarmos das atividades e mobilizações que o Sindicato vem organizando desde janeiro contra essa proposta tão perversa para os servidores e os serviços públicos”, diz Elça.

Veja abaixo mais um episódio da série de vídeos “Pílulas da Reforma Administrativa”, com o assessor da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, Vladimir Nepomuceno, explicando como a PEC 32, da “Reforma” Administrativa, afeta os/as aposentados/as: