Pandemia e saúde dos servidores pautaram reunião da diretoria do Sintrajusc com direção do Foro da Justiça Federal

A direção do Sintrajusc reuniu-se nesta quinta-feira (22) com a nova diretora do Foro da Justiça Federal, juíza Erika Giovanini Reupke. Participaram os coordenadores Paulo Roberto Koinski, Paulo Ricardo Borba, Elça de Andrade Faria e Cristina de Assunção. Um dos temas abordados foi a situação da pandemia de Covid-19 em Santa Catarina e seus reflexos na rotina de trabalho de servidores e servidoras no estado.

A juíza Erika Giovanini Reupke afirmou que a nova gestão está voltada para a preocupação com a saúde dos trabalhadores e assegurou que as discussões sobre o possível retorno ao trabalho presencial serão feitas com tranquilidade e garantias de segurança. Segundo ela, trata-se de uma decisão médica, e os servidores poderão dar sugestões, sendo também o Sindicato convidado a se manifestar. A direção do Sintrajusc, nesse sentido, irá preparar documento a partir das orientações do Dr. Roberto Ruiz, médico do trabalho que está assessorando a direção em tudo o que se refere à saúde dos servidores e servidoras na pandemia.

Outro tema tratado buscou melhorar a comunicação institucional do Sindicato com os servidores e servidoras através do envio de mensagens pelos meios disponíveis no âmbito da Justiça Federal, especialmente o e-mail institucional, em tempos no qual os cuidados frente à pandemia impedem as visitas presenciais do Sindicato aos setores.