Nesta terça, filme “Homem Onça” traz debate sobre privatização e cotidiano

O projeto Sobre Viver exibe o filme “Homem Onça” nesta terça-feira, dia 31 de outubro, a partir das 19h, no SINJUSC (Av. Mauro Ramos, 448 – Centro de Florianópolis). Para ver on-line, inscreva-se pelo whatsapp 48 9642-6874.

Protagonizado por Chico Díaz e dirigido por Vinícius Reis, o longa conta a história de Pedro, diretor de uma estatal do ramo da energia, que é obrigado a se aposentar e acaba deixando a vida na capital para morar no interior.

Além da questão política trazida pelo processo de privatização de uma empresa estatal, “Homem Onça” apresenta as contradições do homem consigo mesmo, com a família e os valores de uma sociedade que muda cada vez mais rápido.

As sessões de cinema do Sobre Viver são abertas e gratuitas para toda a comunidade e, além da pipoca e do refrigerante, os espectadores também podem curtir e participar do debate após a exibição com dirigentes de sindicatos de empresas públicas. Participe!

O Cine Debate Sobre Viver é uma iniciativa do Centro de Estudos Fazendo Escola em parceria com o Laboratório de Sociologia do Trabalho da UFSC (Lastro) financiada por emenda parlamentar do deputado Estadual Pedro Uczai (PT). Além do SINJUSC, o Fazendo Escola reúne o Sintrajusc, o Simpe-SC, o Sindijus-RS, o Sindjus-PR e o Sindjud-PE.

NÃO PERCA A ÚLTIMA DO ANO

A última sessão do ano acontece no dia 31 de novembro com a exibição do documentário, de Ana Petta e Helena Petta, “Quando Falta Ar”, que registrou a luta de mulheres na linha de frente do SUS, durante o combate à pandemia de Covid-19. Reserve a data na sua agenda!