Hoje tem nova reunião da Mesa de Negociação dos servidores com o governo

Por Marcela Cornelli

Hoje à tarde as entidades nacionais que compõe à CNESF se reúnem com a bancada governista na Mesa Nacional de Negociação Permanente. O encontro foi marcado na última reunião, no dia 30 de abril, quando os representantes do governo confirmaram o reajuste diferenciado para algumas categorias do funcionalismo público federal, proposta que deixa de fora os servidores do Judiciário e do MPU.

Na oportunidade, todas as intervenções da bancada sindical reforçaram a posição unânime de que ninguém aceitará qualquer proposta que implique reajuste diferenciado entre ativos e aposentados. Também foi cobrada a necessidade de suplementação orçamentária para que seja possível a elaboração de uma política salarial que recomponha as perdas acumuladas desde 1998 e ainda garanta o reajuste emergencial reivindicado pelas categorias.

Por isso, foi marcada a reunião de hoje, em que a CNESF espera que o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, dê uma reposta a respeito da possibilidade de suplementação e traga novos fatos sobre reajuste para os aposentados.

A CNESF esteve reunida nesta manhã para discutir a atuação da bancada sindical na reunião de hoje. A Fenajufe será representada pelos diretores Marcos Valério e Roberto Policarpo.

Fonte: FENAJUFE