Assembléia Geral na tarde desta terça decidirá sobre paralisação de 24h

Por Marcela Cornelli

Hoje, dia 6, os servidores do Judiciário de Santa Catarina irão realizar uma assembléia geral em Florianópolis, às 13h na rampa do TRT, para discutir a participação no dia 14 de abril da paralisação de 24 horas.

No último dia 1º de abril, dia do lançamento da campanha salarial nos Estados, os servidores do Judiciário Federal participaram de ato público. Na manifestação, os servidores entregaram a pauta de reivindicação à gerente da regional de Santa Catarina do Ministério da Fazenda.

Agora é hora de nos preparmos para a mobilização chamada pela Cnesf e pelas entidades nacionais, entre elas a Fenajufe, para o dia 14 de abril, o Dia da Resposta. Neste dia, os servidores públicos federais vão parar por 24 horas em todo país. Além da participação da categoria na paralisação do dia 14, a Fenajufe também está orientando a categoria para discutir em assembléias nos Estados a deflagração da greve, com data a ser definida na Plenária Nacional dos SPF´s, que será realizada em Brasília no próximo dia 18.