Greve é suspensa, mas luta continua com Apagão dia 6

O SINTRAJUSC fará Assembleia na próxima terça-feira, 6, às 15 horas, na Justiça Federal, no mesmo dia em que está prevista sessão do Congresso Nacional para análise dos vetos presidenciais, entre eles o veto ao PLC 28/2015. Nesta quinta-feira, 1º, os servidores na Justiça Federal decidiram pela suspensão da greve, com manutenção do estado de greve e da luta salarial da categoria, com realização de apagões em dias de sessão do Congresso.

Após reunião nesta quinta-feira, 1º, em Brasília, o CNG da Fenajufe indicou a suspensão unificada da greve, manutenção do estado de greve e a continuidade da luta pela derrubada do veto 26.  Outra orientação do CNG é que os sindicatos mantenham os apagões e paralisações, como forma de manter a  categoria  mobilizada  e  em  movimento pela derrubada do veto ao PLC 28.

Na avaliação do CNG, a postura do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB/RJ) é inaceitável e desrespeitosa com a categoria, que não aceita ser usada como moeda de troca no jogo de barganha dos partidos e parlamentares, na busca de ministérios, cargos e verbas, bem como para manter a promiscuidade do financiamento de campanhas por empresas. Cunha condicionou a manutenção do veto 26 à derrubada de outro, das doações empresariais a partidos e candidatos nas campanhas eleitorais, o que foi denunciado ao longo de todo o ato e pressão realizada no interior do Congresso ao longo da quarta-feira.

Assim será mantida a mobilização pelos meios possíveis para  participação  no  acompanhamento da sessão do Congresso e o trabalho de pressão sobre os parlamentares, fazendo atividade nos aeroportos, ações virtuais, pressão sobre os parlamentares nos estados,  entre  outros.

Com informações da Fenajufe