Greve se espalha em SC e categoria fará ato no STF nesta quarta, 27

A greve em SC se fortalece esta semana com novas adesões, especialmente na Justiça Federal, na luta pelo reajuste salarial previsto no PL 6613/09.

Nesta terça, 26, na JF, estão em Greve Florianópolis, Laguna, Caçador e Blumenau. Chapecó, Criciúma e Lages estão fazendo paralisação diária. Itajaí entra no movimento nesta quarta e servidores de outros municípios já estão fazendo Assembleias para também avaliar a entrada no movimento.

O TRE faz paralisação diária das 13 às 14 horas.

No TRT haverá paralisação das 14 às 16 horas na quinta, 28, e na sexta-feira, 29.

Um importante ato será realizado em frente ao STF, nesta quarta, 27 de agosto, quando o ministro Ricardo Lewandowski será novamente pressionado a negociar com o Executivo e assumir a defesa da autonomia constitucional do Judiciário e do projeto de reposição salarial dos servidores. SC estará representada por Paulo Koinski e Tom Spíndola.

A categoria está se organizando para aumentar a pressão e garantir que a cúpula do Judiciário Federal e do MPU garantam a dotação orçamentária para a implementação do PL 6613/09, bancando também a defesa da aprovação desse projeto no Congresso Nacional.