Greve na Bahia tem boa adesão na Justiça do Trabalho

Com um histórico de luta bastante forte, os servidores da Justiça do Trabalho na Bahia sempre têm feito as greves nacionais por novas conquistas para os servidores do Judiciário Federal. E desta vez não está sendo diferente dos outros anos. A greve de 48 horas pela aprovação do novo Plano de Cargos e Salários da categoria começou hoje com uma adesão de quase 100%.
De acordo com informações da diretoria do Sindjufe/BA, na capital, todas as varas, secretarias e protocolos estão parados, só tendo expediente parcial na segunda instância da Justiça do Trabalho. Dos 32 municípios do interior onde há fórum trabalhista, apenas um está com os trabalhos funcionando.
Na Justiça Federal, o sindicato realiza uma assembléia agora, a partir das 13h. A categoria decidiu parar hoje e amanhã durante duas horas, das 13 às 15h.
Já na Justiça Eleitoral, onde os servidores também decidiram acompanhar a paralisação de 48 horas, o resultado de adesão à greve só vai ser divulgado à tarde, uma vez que o expediente no TRE e nos cartórios eleitorais inicia somente às 13h.

Fonte: Fenajufe (Leonor Costa)