Greve dos servidores do Judiciário Federal já atinge 22 estados e o Distrito Federal

Na Greve pelo reajuste salarial, já são 22 estados (PR, SC, RS, MG, RJ, PA, AP, MT, SP, PI, MA, PE, RN, CE, BA, AL, PB, AM, RR, ES, RO E AC) e o Distrito Federal paralisados, e esta já é considerada a maior greve dos últimos anos.

Além dos estados que já estão em greve, já existem paralisações marcadas em Mato Grosso do Sul e Sergipe, este último com indicativo de greve para o dia 23. Já Tocantins realiza assembleia também no dia 23 para discutir a entrada da categoria na greve.

Até agora, o governo não apresentou nenhuma contraproposta em relação ao texto atual do PLC 28/2015, que recompõe o salário da categoria, congelado há nove anos. O projeto tramita no Senado e tem apreciação prevista para o dia 30.

Diante da situação indefinida e o medo de sofrer mais um golpe e continuar com salários congelados, a greve no Judiciário Federal cresce a cada dia.

Durante a semana, os servidores realizaram passeatas em diversos estados para pressionar o governo a negociar. Na terça-feira, dia 16, foram mais de dois mil manifestantes em frente ao STF, durante a posse do Ministro Luiz Fachin. Em Santa Catarina, o Ato Estadual no dia 18 de junho reuniu cerca de 500 servidores.

Com informações e mapa do Sintrajud