Governo só vai ceder se nos mobilizarmos

Como todos devem estar acompanhando pelos boletins do SINTRAJUSC, o governo mantém a proposta de reajuste diferenciado, através do aumento das gratificações para algumas categorias, deixando de fora o Judiciário Federal, o MPU e o Legislativo. O V Congresso Nacional da Fenajufe (Congrejufe) reafirmou a necessidade de construirmos a greve por tempo indeterminado dos servidores do Judiciário Federal, que está marcada para iniciar no dia 18 de maio. Na próxima segunda, 10 de maio, entram em greve as demais categorias do serviço público federal, sendo que os previdenciários e os auditores-fiscais da Receita Federal já estão em greve.

Nós, do Judiciário Federal, não podemos esperar a boa vontade que o governo já demonstrou não ter para dar o reajuste linear e implantar uma política salarial para os servidores. As categorias que já estão em greve estão conseguindo ao menos negociar alguma coisa. É o caso dos auditores fiscais que fizeram um ato em Brasília na última quarta-feira, dia 5, onde cercaram até mesmo o carro que levava ao Palácio do Planalto os técnicos do FMI que estão no Brasil. Só com mobilização eles conseguiram ser recebidos pelo ministro da Fazenda, Antonio Palocci. Os servidores da Previdência, em greve desde o dia 20 de abril, também já receberam nova proposta do governo, que foi novamente rejeitada pelos servidores, mas o fato do governo tentar novamente negociar com eles, mostra que ainda a greve é um instrumento eficaz para que possamos lutar pelos nossos direitos.

Em SC, federais estão mobilizados

Aqui em SC, os servidores federais, além dos previdenciários e dos auditores fiscais da Receita Federal que já estão em greve, seguindo a mobilização nacional de suas categorias, os demais estão se mobilizando na construção da greve por tempo indeterminado.

Da base do SINTRAFESC já deliberaram entrar em greve por tempo indeterminado: Fundacentro, Incra, DRT, Ibama, Advocacia Geral da União, DNIT (extinto DNER), Fu-nasa e Delegacia Federal da Agricultura. Os servidores e professores da Escola Técnica Federal realizaram assembléia na semana passada e decidiram paralisar as atividades no dia 10, quando farão nova assembléia para decidir se seguem por tempo indeterminado. Os técnicos administrativos da UFSC realizam assembléia na segunda. Os professores da UFSC aprovaram paralisação de 48h nos dias 10 e 11 de maio e nova paralisação de 24h no dia 20.

Todos estão trabalhando no sentido de realizarmos uma greve unificada. E nós, do Judiciário Federal, vamos no omitir?

SINTRAJUSC convoca assembléia

O SINTRAJUSC, seguindo o calendário aprovado no V Congrejufe, está convocando uma assembléia geral da categoria para o dia 10, às 13h, na rampa do TRT. Venha para a assembléia. Só tem reajuste ZERO quem não se mobiliza!

Os companheiros do Interior devem se reunir nos locais de trabalho e deliberar sobre a greve, enviando o posicionamento para o Sindicato.