Governo Federal atende reivindicação de SC e autoriza duplicação da BR-101

Por Imprensa

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta sexta (3/12) de cerimônia, realizada em Torres (RS), para oficializar o início das obras de duplicação do trecho entre Osório (RS) e Palhoça (SC) da BR-101. As obras têm previsão de término em 2007 e atendem uma reivindicação antiga dos catarinenses e gaúchos na espectativa que os acidentes na BR-101 diminuam.

A solenidade contou também com a presença dos governadores Germano Rigotto e Luiz Henrique da Silveira, além dos ministros dos Transportes, Alfredo Nascimento, Cidades, Olívio Dutra, e Educação, Tarso Genro, dos senadores Paulo Paim, Sérgio Zambiasi e Ideli Salvati, de deputados federais e estaduais e de diversas autoridades locais.

Os recursos disponíveis por enquanto – R$ 11,7 milhões – são suficientes apenas para 33 dias de obras no Rio Grande do Sul, considerando-se o prazo de 36 meses e o orçamento total de R$ 385 milhões para a duplicação do trecho entre Osório e Torres, que tem 99,5 quilômetros. Para Santa Catarina, a previsão é de R$ 1,02 bilhão para alargar 248,5 quilômetros.

Nesta tarde, o presidente Lula participa de cerimônia de autorização para o início das obras também em Palhoça.

Fonte: Clic RBS