Governo desiste de elevar contribuição de empresa para pagar aposentado

Por Tina Braga*
O governo recuou e desistiu de aumentar a contribuição previdenciária das empresas em 0,6% para garantir recursos para o pagamento da correção dos benefícios para os aposentados.
O recuo foi anunciado depois que empresários, trabalhadores e parlamentares terem exercido forte pressão sobre o Governo.
O anúncio foi feito pelo ministro da Fazenda, Antonio Palocci, que havia garantido que manteria o aumento de contribuição para pagar as dívidas.
O ministro disse que, ao invés de tirar dinheiro da folha de pagamento, o governo decidiu que haverá uma “redução menor dos impostos.”
Palocci afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se “sensibilizou” com os apelos dos empresários e líderes do governo no Congresso, que protestaram contra o aumento da contribuição da Previdência.
Palloci disse que, na prática, foi mantida a decisão de arranjar uma fonte de recursos para o pagamento das aposentadorias com base em impostos ou contribuições tributárias.(Fonte: Folha Online)