Centrais entregam hoje assinaturas por redução da jornada

O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Luiz Marinho, e a responsável pelo escritório da CUT em Brasília, Elisangêla Araújo, participam hoje (21/7) de audiência com representantes das outras centrais sindicais, às 17h, com o Ministro do Trabalho, Ricardo Berzoini, em Brasília, para discutir a redução da jornada, sem redução de salário. A Campanha Unificada pela Redução da Jornada de Trabalho, sem Redução de Salário foi lançada em sessão solene, no dia 15 de março deste ano, na Assembléia Legislativa de São Paulo. A Campanha apóia a Proposta de Emenda à Constituição do senador Paulo Paim (PT-RS) e do deputado Inácio Arruda (PCdoB-CE), que prevê a redução das atuais 44 horas semanais para 40 horas.
A campanha teve a participação das seis principais centrais sindicais do país: Central Autônoma dos Trabalhadores (CAT), Confederação Geral dos Trabalhadores (CGT), Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), Social Democracia Sindical (SDS), Força Sindical e Central Única dos Trabalhadores (CUT). Contou também com o apoio do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio-Econômicos (Dieese). (Fonte: Diário Vermelho)