Fenajufe solicita participação no GT que vai regulamentar passivos no Judiciário

A Fenajufe encaminhou nesta quarta-feira [28] ao presidente do Conselho Nacional de Justiça [CNJ], ministro Cezar Peluso, ofício solicitando a participação da Federação no Grupo de Trabalho que terá a função de elaborar proposta de regulamentação do pagamento de passivos no âmbito de todo o Judiciário Federal. O referido GT foi instituído pela Portaria nº 37, de 16 de março de 2010.

No ofício, assinado pelos coordenadores Roberto Policarpo e Evilásio Dantas, a Fenajufe considera o tema de fundamental relevância para os trabalhadores judiciários, “que lutam há anos pelo pagamento dos passivos que lhes é devido”. Ao solicitar a participação da Federação, os coordenadores afirmam que “a Fenajufe é uma entidade sindical de grau superior, com trinta sindicatos filiados em todo o território nacional, representando assim todos os servidores do Judiciário Federal de todo o país e por isso não poderia deixar de estar presente nesse grupo”.

Ao final do documento, solicita diretamente ao ministro Cézar Peluso “ser nomeada para compor o GT como representante dos servidores do Judiciário Federal de todo o país”.

Para o coordenador Evilásio Dantas, a Fenajufe não pode ficar de fora desse trabalho, pois vem lutando e cobrando nos órgãos do Judiciário o pagamento dos passivos, direito conquistado, há vários anos, de forma justa pela categoria. “Vamos continuar em contato com o CNJ a fim de obtermos uma resposta favorável a nossa participação nesse GT”, ressalta Evilásio.

Da Fenajufe – Leonor Costa