Fenajufe solicita audiência com Aldo Rebelo para discutir votação dos PCSs

A Fenajufe encaminhou nesta quinta-feira, 20 de julho, ofício ao presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo [PCdoB/SP], solicitando uma audiência para discutir o destrancamento da pauta do plenário da Casa e a aprovação imediata dos projetos que reestruturam os PCS do Judiciário [PL 5845/05] e do MPU [PL 6469/05].
O PCS do Judiciário está no plenário da Câmara para ser votado assim que houver o destrancamento da pauta. Já o PCS do MPU se encontra na Comissão de Constituição e Justiça [CCJ], mas pode ser encaminhado ao plenário com o destrancamento da pauta.
Os parlamentares farão um esforço concentrado, no Congresso Nacional, na primeira semana de agosto e primeira semana de setembro, com o objetivo de apreciar o restante dos projetos que ainda se encontram na pauta. Por isso, a Fenajufe e os sindicatos filiados estão atuando, em Brasília e nos estados, para que os dois projetos sejam votados durante o esforço concentrado.
A Federação está chamando caravanas de vários estados do país, que chegarão em Brasília nos próximos dias 1º e 2 de agosto. O objetivo é lotar os corredores da Câmara e convencer os parlamentares a destrancar a pauta de votação e aprovar os projetos dos PCSs.

Fonte: Fenajufe