Servidores devem enviar carta aos deputados para destrancamento da pauta

A Fenajufe está disponibilizando em sua página na Internet, a partir de hoje, modelo de carta para ser enviada a todos os deputados pedindo que os mesmos fechem um acordo para destrancar a pauta de votação da Câmara. O objetivo é que todos os servidores do Judiciário Federal encaminhem o documento aos deputados e os convençam de agilizar as votações no esforço concentrado de 1º a 3 de agosto. Somente com a pauta destrancada o PL 5845/05 poderá ser apreciado pelo plenário e aprovado na Câmara para depois ser encaminhado ao Senado Federal.
Para reforçar a campanha, a Fenajufe orienta, ainda, que todos os sindicatos filiados disponibilizem a carta em suas respectivas páginas da internet e a divulgue para toda a categoria. Os sindicatos devem passar nos locais de trabalho nesta e na próxima semana orientando os servidores a encaminharem os e-mails. Considerando que só restam o fim desta semana e a outra, os sindicatos devem agilizar, o mais rápido possível, junto com a base, a campanha de envio de e-mails com a carta.
Também com o objetivo de garantir avanços no esforço concentrado, a Fenajufe solicitou hoje uma audiência com o presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo [PCdoB/SP]. Na audiência, os diretores da Federação vão solicitar ao parlamentar empenho no fechamento do acordo para o destrancamento da pauta e pedir apoio à aprovação dos PCSs do Judiciário e do MPU.
A Fenajufe orienta, mais uma vez, que os sindicatos organizem as caravanas à Brasília para os dias 1º e 2 de agosto. A expectativa da Federação é que nesses dois dias, os servidores do Judiciário Federal e do MPU enchem os corredores e o plenário da Câmara para convencer os deputados a votarem logo os PLs 5845/05 e 6469/05.

Confira aqui a íntegra da carta.

Para enviar a carta a todos os deputados basta enviar mensagem para o e-mail: deputados@camara.gov.br.

Fonte: Fenajufe (Leonor Costa)