Caravanas a Brasília nos dias 1º e 2 de agosto para pressionar pelo PCS

Como todos já sabem, a batalha pela aprovação dos projetos que revisam os Planos de Cargos e Salários dos servidores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União continua. Agora, o embate se dá no Congresso Nacional, onde os projetos aguardam sua aprovação final para irem à sanção do presidente da República e finalmente virar lei. Isso depende, no entanto, do fim do impasse entre as bancadas governista e da oposição na Câmara dos Deputados, uma vez que a pauta de votação do plenário continua trancada por medidas provisórias e projetos com urgência constitucional.
Por isso, a Fenajufe está chamando todos os sindicatos filiados a organizarem caravanas com o maior número possível de servidores para virem a Brasília nos dias 1º e 2 de agosto. Nesses dois dias, os servidores do Judiciário Federal e do MPU devem conversar com os deputados para convencê-los de fechar um acordo em torno das medidas provisórias polêmicas, para em seguida votarem os demais projetos, inclusive os PLs 5845/05 e 6469/05. Vamos lotar os corredores e o plenário da Câmara e mostrar a força de nossa mobilização.
Os sindicatos têm somente a próxima semana para mobilizar e organizar os trabalhadores para participarem das caravanas. É fundamental, também, que os sindicatos retomem as atividades de mobilização e os contatos com os parlamentares nos estados. Precisamos intensificar os trabalhos para conseguirmos convencer os parlamentares em nosso favor antes do esforço concentrado de agosto. Vale ressaltar, ainda, que é preciso manter as pressões em cima dos senadores, pois depois de aprovados na Câmara dos Deputados, os projetos seguem para a apreciação do Senado Federal. Por isso, precisamos do apoio de todos os senadores.
Ainda sobre as caravanas na primeira semana de agosto, a Fenajufe solicita que todos os sindicatos, à medida que forem fechando os ônibus, nos informem a quantidade de pessoas que virão e a previsão do horário de chegada, bem como o nome e telefone do responsável pela caravana. Essas informações devem ser repassadas para a secretaria da Federação, no e-mail: fenajufe@fenajufe.org.br.
Além dos contatos com os parlamentares nos estados, a Fenajufe orienta também que os sindicatos organizem outras atividades de mobilização, como assembléias, debates e visitas nos locais de trabalho, com o objetivo de mostrar a categoria que é preciso intensificar as mobilizações. Todas as atividades que forem realizadas devem ser divulgadas amplamente pelos sindicatos e pela Fenajufe, em seus respectivos meios de comunicação. Por isso, solicitamos que os sindicatos nos informem o calendário de atividades para publicação no sítio da Federação.

Fonte: Fenajufe