Fenajufe participa hoje de reunião sobre perseguição a sindicalistas

Por Marcela Cornelli

Os diretores da Fenajufe Maria da Graça Sousa e Ramiro López participam nesta quinta-feira (7/10) de reunião na sede da CUT nacional, em São Paulo, como parte da Campanha Contra a Demissão de Dirigentes Sindicais. Na reunião, os representantes da Fenajufe apresentarão questões específicas do movimento sindical do Judiciário e do MPU relacionados ao tema da campanha.

Um documento que denuncia perseguições contra militantes sindicais já foi entregue ao Ministério Público do Trabalho (MPT), ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) e ao STF (Superior Tribunal Federal). O texto é resultado do “Seminário Nacional sobre Demissão de Dirigentes Sindicais – Democratizando o Mundo do Trabalho”, realizado dias 1 e 2 deste mês, em Brasília.

Fonte: Fenajufe