Bancários de Florianópolis em greve buscam apoio dos parlamentares

Por Imprensa

O Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região (SEEB Floripa) enviou na última terça-feira (5/10) mensagem falando sobre a greve da categoria que já dura 22 dias e a necessidade urgente de reabertura das negociações com a Fenaban. Na mensagem, enviada por e-mail a todos os deputados federais e senadores, o Sindicato e os bancários cobram um apoio concreto dos parlamentares, no sentido de intervir junto à Federação Nacional dos Bancos.

Ainda na terça o Sindicato recebeu a resposta do senador Paulo Paim (PT/RS) que fez pronunciamento defendendo a reabertura das negociações. Leia abaixo a mensagem do SEEB Floripa enviada aos parlamentares:

“Florianópolis, 5 de outubro de 2004

Excelentíssimo Senhor Senador Paulo Paim,

Como é do conhecimento de Vossa Excelência, a greve dos bancários, iniciada no dia 15 de setembro, completa três semanas enfrentando a intransigência dos bancos para negociar.

A Executiva Nacional dos Bancários está em Brasília hoje, terça-feira, 5 de outubro, buscando apoio dos parlamentares no sentido de encontrar uma solução para o impasse.

Não é nosso desejo prejudicar a sociedade. Isso não significa, no entanto, que vamos deixar de lutar pelo que consideramos justo e devido. Para isto, precisamos de um canal aberto para a negociação. E é este o pedido que dirigimos neste momento: o de ajudar na abertura do diálogo entre as partes.

Lembramos que a luta de 400 mil bancários em todo o país não é meramente salarial. A mobilização é também pela ampliação do horário de atendimento dos bancos – que terá como conseqüência a geração de empregos e um atendimento mais digno à população – e pela redução das tarifas bancárias, que se encontram em patamares elevadíssimos.

Contando com a colaboração de Vossa Excelência, nossa Executiva se coloca à disposição para contato através do diretor Jacir Zimmer, pelo telefone (48) 9962-4886.

Cordialmente,

Sindicato dos Bancários de Florianópolis/SC”

Fonte: Seeb Floripa