Fenajufe faz reunião preparatória para Ato Nacional nesta terça, 18

Dirigentes da Fenajufe e dos sindicatos filiados se reuniram na noite desta segunda-feira, 17, em Brasília, para finalizar os preparativos ara o Ato Nacional dos Servidores do Judiciário federal nesta terça-feira, 18.

O objetivo da reunião foi discutir ações e medidas que garantam a realização da manifestação com o máximo de organização e efetividade possível.

Milhares de servidores de todo o país estão em caravanas a caminho da capital federal, que deverão se juntar a outros milhares do Distrito Federal. Santa Catarina está representada por 75 servidores.

Os servidores vêm rejeitando em assembleias a "proposta" negociada entre o STF e o governo, apresentada na semana passada, e mantêm a luta pela derrubada do veto da presidente Dilma Rousseff ao PLC 28/2015. Esse acordo não teve participação da categoria e não contempla a reivindicação de reposição efetiva das perdas salariais acumuladas.

Participaram da reunião os coordenadores da Fenajufe Cledo Vieira, Tarcísio Ferreira, Eugênia Lacerda, Jean Paulo Loyola Lima, Alexandre Magnus, Maria Madalena Nunes e Pedro Aparecido de Souza. Pela base, participaram Sindjus/DF, Sindjuf/PA-AP, Sindjufe/TO, Sintrajusc/SC, Sindjufe/BA, Sindiquinze/SP, Sitraemg/MG.

Fotos: Joana Darc Melo/Fenajufe