ENVIE CARTA DE PROTESTO AOS TRIBUNAIS SUPERIORES

Confira abaixo o novo texto da carta destinada aos diretores e secretários gerais.

“Carta aos diretores gerais

Nós, servidores do Judiciário Federal, vimos, por meio desta, repudiar, com veemência, a gratificação de desempenho, proposta pelos diretores gerais. Rejeitamos ainda a tentativa de inclusão de tabelas salariais que propõem a extinção da GAS e da GAE, que são gratificações específicas justificadas pela atividade de risco, inerentes aos cargos de agentes de segurança e oficiais de justiça avaliadores federais, um direito conquistado com a luta de todos os servidores do Judiciário Federal no último PCS.

Os delegados que participaram da reunião ampliada da Fenajufe, nos dia 15 e 16 de agosto de 2009, decidiram pela imediata revisão salarial e continuidade do debate relacionado ao Plano de Carreira dos servidores do Judiciário Federal. Também aprovaram os itens contidos no texto da resolução que segue abaixo:

Garantir a revisão salarial e a continuidade do debate sobre a carreira.
– Rechaçar a proposta dos Diretores Gerais, em especial a gratificação de desempenho, pois vincula avaliação ao salário e quebra a paridade entre ativos e aposentados.
– Defesa da paridade.
– Diminuir a diferença salarial atual entre os cargos [auxiliares, técnicos e analistas], tendo como parâmetro a tabela da Fenajufe.
– Priorizar o incremento do vencimento básico em relação a gratificações.
– Manter o pagamento da GAS e da GAE, inclusive cumulativamente com a GR, se a mesma for criada.
– Questionar o aumento dos CJs.
– Defender a composição paritária do Conselho Consultivo, explicitar atribuições que garantam o estudo e a elaboração de propostas para qualificar a carreira e garantir na lei prazo para sua implantação.
– Reenquadramento dos auxiliares judiciários.
– Criação dos cargos de Oficial de Justiça, Agente de Segurança e Inspetor de Segurança.
– Rejeitar quaisquer propostas que tragam perda de direitos.

E é em defesa de um verdadeiro serviço público para o Judiciário Federal que reafirmamos as nossas reivindicações e que não abriremos mão de nossos diretos”.