Documento contra perseguições a sindicalistas chega à Casa Civil e ao STF

Após entregar o documento que trata das demissões de dirigentes sindicais ao TST [Tribunal Superior do Trabalho] e ao MPT [Ministério Público do Trabalho], a Secretaria Nacional de Política Sindical da CUT terá audiência nesta tarde [22], na Casa Civil e no STF. Segundo informações da Agência CUT, a secretaria nacional de Política Sindical, Rosane da Silva, o diretor executivo, Francisvaldo Mendes de Souza, e o assessor Jorge Luiz de Araújo entregarão documento que reivindica ações para conter perseguições aos dirigentes sindicalistas.

Para o diretor executivo da CUT, a prática de demissões de dirigentes sindicais é uma violação da democracia e do pleno estado de direito. A iniciativa de se formular um documento que denuncia perseguições aos sindicalistas é resultado do “Seminário Nacional sobre Demissão de Dirigentes Sindicais – Democratizando o Mundo do Trabalho”, realizado pela CUT nos dias 1 e 2 de setembro, em Brasília.

(Fonte: Da Redação, com Agência CUT)