Diretores da Fenajufe vão ao CSJT falar sobre projeto do valor das diárias

A coordenadora da Fenajufe Lúcia Bernardes e o presidente do Sindiquinze/SP e coordenador suplente da Federação, Joaquim Castrillon, estiveram ontem [16] no Conselho Superior da Justiça do Trabalho para obter mais informações a respeito da regulamentação da Lei 11.477/07, que diminui o valor das diárias de viagens a trabalho dos servidores públicos federais. A Lei atingirá os servidores federais dos três Poderes e alguns órgãos já estão aplicando a norma.
Na ocasião, os dirigentes sindicais foram informados que alguns TRTs, como o da 15ª Região, já estão diminuindo o valor das diárias dos servidores, mas mesmo assim o CSJT disse que não apreciará a regulamentação. Os representantes do Conselho informaram que a Lei é clara quando afirma que a medida será para todos os Poderes, por isso estão aguardando a regulamentação do Conselho Nacional de Justiça.
A coordenadora Lúcia Bernardes aproveitou a oportunidade e perguntou, na Secretaria do CSJT, sobre o processo que trata da criação de novos cargos no TRT da 3ª Região, em Minas Gerais. Lúcia foi informada que o processo nº 234/06 será colocado na pauta da sessão do dia 31 de agosto do CSJT.

Fonte: Fenajufe (Leonor Costa)